Quem Foi Napoleon Hill? Conheça A Vida Desse Famoso Autor Motivacional

A biografia de Napoleon Hill

 

Alguma vez você já ouviu a frase “Pensa e Enriqueça”? Então certamente já ouviu falar de Napoleon Hill, responsável por escrever um dos livros mais vendidos da história, intitulado como tal. Conhecido pelo mantra “o que a mente do homem pode conceber e acreditar, ela pode alcançar”, Hill mostrou ao mundo inteiro como podemos assumir a responsabilidade por nosso próprio sucesso pessoal. Neste artigo, falaremos um pouco sobre a vida de Napoleon Hill, um dos autores motivacionais mais amados da América, e também citaremos seus livros e algumas de suas frases mais famosas.

 

 A Vida de Napoleon Hill

 

 Primeiros Anos

Napoleon Hill nasceu em uma cidade rural da Virgínia em Outubro de 1883. Quando tinha 10 anos, sua mãe faleceu e seu pai se casou novamente dois anos mais tarde; entretanto, nessa época Hill havia se tornado um garoto rebelde e difícil de lidar.

Felizmente, sua madrasta fez uma grande diferença em sua vida ao proferir a seguinte frase a ele: “Menino, talvez você seja a pessoa mais esperta do mundo e simplesmente não estão sabendo o que fazer com a sua inteligência”.

 

Napoleon Hill jovem
Foto de Napoleon Hill quando jovem

 

Aquelas palavras tiveram um enorme impacto na vida de Napoleon. Aos treze anos, começou a criar artigos para um pequeno jornal chamado “Mountain Reporter” e aos 15 já escrevia para muitos jornais das cidades vizinhas. Hill tinha o sonho de cursar Direito, entretanto, não conseguiu dinheiro para cobrir os custos da faculdade e teve que desistir dos estudos. Seguindo sua paixão pela escrita, continuou a escrever para revistas e jornais.

 

O Encontro com Andrew Carnegie

Um grande momento em sua vida ocorreu em 1908 quando Hill estava trabalhando para uma revista de Bob Taylor e foi designado para entrevistar um dos homens mais influentes da época, o gigante industrial Andrew Carnegie. Com 73 anos e bilionário na ocasião, Carnegie deu um desafio a Napoleon, que aceitou prontamente sem saber o quanto isso mudaria sua vida.

O desafio consistia em identificar em homens de sucesso características que poderiam ser desenvolvidas nas pessoas; em outras palavras, ele deveria encontrar uma espécie de fórmula para o sucesso através de uma seleção de virtudes que garantiriam o êxito de uma pessoa. Carnegie propôs a Hill que ele investigasse minuciosamente as virtudes de pessoas bem-sucedidas e que desenvolvesse um curso que permitisse aos interessados desenvolver estas características.

Ainda, Carnegie disse que sabia que o trabalho levaria no mínimo 20 anos para ser concluído, pois tornar-se bem-sucedido em um ano não é difícil, entretanto, permanecer assim é o grande desafio. Ao aceitar a proposta, Hill dedicou mais de 20 anos de sua vida entrevistando e investigando pessoas que venceram na vida, buscando identificar as razões que as levaram a atingir o sucesso.

 

Napoleon Hill e Andrew Carnegie
Napoleon Hill (à direita) e Andrew Carnegie (à esquerda)

 

Hill entrevistou mais de 16.000 pessoas, dentre elas os 500 milionários mais importantes da época, como Alexander Graham Bell, Thomas Edison e Henry Ford.

Um importante fato é o de que Hill não foi remunerado durante esse trabalho. Sua recompensa era ter a oportunidade de se conectar com os homens mais ricos e bem-sucedidos da época.

Como resultado de sua pesquisa, Hill se tornou o editor de sua própria revista, chamada Hill’s Golden Rule, desenvolveu cursos de estudos e publicou diversos trabalhos, além de ter criado o curso Dinamite Mental. Hill também se tornou consultor de Carnegie e conselheiro do presidente Franklin Roosevelt, de 1933 a 1936.

Graças ao seu trabalho de duas décadas, Napoleon Hill se tornou pioneiro no estudo do comportamento humano para o sucesso e ainda é provavelmente o pensador que mais inspira outros autores nessa área do conhecimento.

 

Parceria com Wiliam Clement Stone

Seu livro “Pense e Enriqueça” impactou W. Clement Stone, um empresário e escritor norte-americano. Stone vinha enfrentando dificuldades durante a depressão dos anos 30 quando encontrou o livro de Hill e ficou tão impressionado com o trabalho que comprou muitas cópias para sua equipe de vendas. Depois de distribuir as cópias para todos eles, Stone logo começou a aumentar sua fortuna, já que os vendedores rapidamente aumentaram suas habilidades e se destacaram em suas realizações.

Em pouco tempo, Napoleon Hill e William Stone desenvolveram uma amizade e, em 1952, firmaram uma parceria e produziram muitos livros, cursos e programas de rádio e TV. Eles também foram coautores do livro Sucesso Através De Uma Atitude Mental Positiva, que se tornou um best-seller em 1960.

 

Legado de Napoleon Hill

Os livros de Napoleon Hill ainda hoje mudam diversas vidas. As fórmulas de pesquisa que desenvolveu ao longo de sua busca de 20 anos por pessoas bem-sucedidas ainda fazem com que incontáveis pessoas assumam a responsabilidade por suas próprias vidas e alcancem o seu próprio sucesso.

Os livros de Napoleon venderam milhões de cópias e são best-sellers até hoje, apesar de Hill ter escrito, de forma polêmica sobre tópicos como racismo, escravidão, guerra, opressão e pobreza.

O último livro de Napoleon Hil: Você Pode Realizar Seus Próprios Milagres,  foi publicado após sua morte em 8 de novembro de 1970. Atualmente a The Napoleon Hill Foundation (EUA) protege a memória de Napoleon Hill e divulga suas ideias e trabalhos em todo o mundo.

 

Napoleon Hill
Foto de Napoleon Hill quando mais velho.

 

Os Livros de Napoleon Hill

Napoleon Hill escreveu diversos livros de desenvolvimento pessoal, focando no poder de acreditar em si mesmo e como isso pode influenciar no sucesso. Separamos os principais livros de Napoleon Hill com um trecho de suas sinopses para você se inteirar das obras desse autor.

Você perceberá que quase todos os livros de Napoleon Hill abordam temas parecidos e histórias semelhantes a fim de passar seus ensinamentos. Os livros são interligados e Hill acreditava fortemente que a repetição é a melhor forma de aprendizado. Por esse motivo, ele repetia suas ideias em grande parte de seu acervo literário.

 

A Lei Do Triunfo

Financiado por Andrew Carnegie, o jovem jornalista de 25 anos Napoleon Hill começou em 1908 a entrevistar homens de sucesso e a investigar suas carreiras. Tudo isso para detectar o que havia de especial neles e descobrir se existe o gene do sucesso ou talvez, uma lei que permita identificar em cada indivíduo o potencial para vencer na vida. Em duas décadas, ouviu mais de 16 mil pessoas, entre elas os 500 milionários mais importantes da época. O resultado foi o livro A Lei do Triunfo: 16 lições práticas para o sucesso, que ensinou, pela primeira vez na história do mundo, o verdadeiro segredo para o sucesso pessoal.

 

 

 

Quem Pensa Enriquece (Pense e Enriqueça)

Clássico absoluto da autoajuda financeira, Pense e Enriqueça nos apresenta a fórmula para acumular fortuna, provando que a receita do sucesso é atemporal. Investigando a vida de diversos milionários da história dos Estados Unidos, Napoleon Hill descobriu um segredo que poucos tinham desvendado: o que esses homens têm em comum que os fizeram ser tão bem-sucedidos? Pense e Enriqueça revela os segredos da fortuna dos maiores milionários dos Estados Unidos. A partir de um programa de 13 passos, Napoleon Hill mostra o caminho certo para a riqueza e a felicidade.

 

 

 

Quem Vende Enriquece

Bons vendedores são reconhecidos e disputados pelo mercado de trabalho e não importa quem você é ou o que você faz – no fundo, precisa ser um vendedor de si mesmo, de suas ideias e de seus projetos.

Mas o que leva uma pessoa a ser um vendedor talentoso? Napoleon Hill descobriu os segredos do sucesso nas vendas e na vida e os revela a você em Quem Vende Enriquece.

Com informações práticas e dinâmicas, Hill se baseia na própria experiência e na vida e na carreira de centenas de vencedores para mostrar que é possível aprender as técnicas que vão levar você a realizar uma venda – qualquer venda!

 

 

A Ciência do Sucesso

Napoleon Hill investigou minuciosamente como o sucesso se materializa e desvendou sua fórmula. Eis ela aqui: Todo sucesso é resultado de um poder. Todo poder é resultado de um esforço organizado. Todo esforço organizado é resultado de um objetivo bem definido. Todo objetivo bem definido é resultado de um sonho. “A ciência do sucesso” traz artigos de Hill e também reportagens sobre ele, como o relato de um encontro com o grande inventor Thomas Edison, uma das personalidades analisadas por Hill em sua extensa pesquisa para chegar à fórmula do sucesso.

 

 

 Atitude Mental Positiva

Sua mente é um talismã secreto. De um lado é dominado pelas Atitude Mental Positiva e, por outro, pela Atitude Mental Negativa. Uma atitude positiva irá naturalmente atrair sucesso e prosperidade. A atitude negativa vai roubá-lo de tudo que torna a vida digna de ser vivida. Seu sucesso, saúde, felicidade e riqueza dependem de qual lado você irá usar. Quando o pioneiro motivacional Napoleon Hill e o CEO milionário W. Clement Stone se uniram para formar uma das parcerias mais notáveis de todos os tempos, o resultado foi Atitude Mental Positiva, o fenômeno editorial que sugeriu ao mundo que, com a atitude certa, qualquer um pode realizar seus sonhos.

 


 

Você Pode Realizar Seus Próprios Milagres

No livro Você Pode Realizar Seus Próprios Milagres, Napoleon Hill dá continuidade à sua monumental pesquisa sobre o que faz as pessoas bem-sucedidas terem resultados acima da média. O autor revela o sistema de condicionamento mental que auxilia no domínio de muitas circunstâncias indesejáveis da vida, tais como dor física, tristeza, medo e desespero. Esse sistema também prepara o indivíduo para adquirir todas as coisas de que necessita ou deseja tais como paz mental, auto-entendimento, prosperidade financeira e harmonia em todas as relações humanas.

 

 

 

 Mais Esperto Que o Diabo

Napoleon Hill revela que quebrou o código mental do diabo e o forçou a confessar os seus segredos. O manuscrito que resultou deste feito – “Mais Esperto que o Diabo“- mostrou-se tão controverso, que acabou escondido por mais de 70 anos. Hill cava profundamente para identificar os maiores obstáculos que enfrentamos na busca de nossas metas pessoais – incluindo o medo, procrastinação, a raiva e a inveja – como ferramentas orquestradas pelo próprio diabo. Esses métodos ocultos de controle podem levar-nos a ruína, e Hill revela os 7 princípios que eficazmente poderão combater a alienação e levar-nos finalmente ao triunfo e ao sucesso.

 

 

Outros livros de Napoleon Hill

  • Só tem Sucesso Quem Quer
  • Paz de Espírito, Riqueza e Felicidade
  • Sucesso e Riqueza Pela Persuasão
  • Um Ano Para Enriquecer
  • Sucesso Ilimitado
  • Chaves Para o Sucesso
  • Como Vender Seu Caminho Pela Vida
  • Os Degraus Da Fortuna
  • Como Aumentar o Seu Próprio Salário
  • A Chave Mestra das Riquezas
  • As Regras de Ouro de Napoleon Hill

 

Frases de Napoleon Hill

 Por fim, separamos vinte frases motivacionais de Napoleon Hill:

  1. “A vida é curta demais; e temos muita coisa útil a realizar; de maneira que não se justifica a nossa preocupação em responder na altura a todas as coisas desagradáveis que ouvimos”.
  2. “A maioria das pessoas só aprende as lições da vida, depois que a mão dura do destino lhe toca no ombro”.
  3. “Quando os teus desejos são suficientemente fortes aparentas ter poderes sobre-humanos para os alcançar”.
  4. “A regra de ouro significa, substancialmente, fazer aos outros apenas aquilo que desejaríamos que os outros nos fizessem, se estivessem em nossa situação”.
  5. “Tudo o que a mente humana pode conceber, ela pode conquistar”.
  6. “Quem desiste nunca vence e só vence quem nunca desiste”.
  7. “A lei da economia não respeita e nem tolera quem pretende receber sem dar”.
  8. “Ninguém pode te tornar ciumento, bravo, vingativo ou ganancioso – a menos que você o permita”.
  9. “Existem dez fraquezas contra as quais todos nós devemos tomar cuidado. Uma delas é o hábito de tentar colher antes de semear, e todas as outras acham-se reunidas no hábito de arranjar desculpas para justificar cada erro que cometemos”.
  10. “O homem que pensa com exatidão jamais julgará uma pessoa pelo que dela dizem seus inimigos”.
  11. “Temo que esta desculpa de que o mundo não dá uma chance seja muito comum. É provável que esta seja a causa da pobreza e dos fracassos”.
  12. “Sou muito grato às adversidades que apareceram na minha vida, pois elas me ensinaram a tolerância, a simpatia, o autocontrole, a perseverança e outras qualidades que, sem essas adversidades, eu jamais conheceria”.
  13. “Aprecie suas visões e seus sonhos, pois eles são os filhos de sua alma, as plantas de suas realizações finais.”
  14. “O esforço apenas libera totalmente sua recompensa depois que uma pessoa se recusa a desistir”.
  15. “Toda adversidade, todo fracasso, toda mágoa traz consigo a semente para um benefício igual ou maior.”
  16. “Mantenha uma imagem de si mesma longa e firmemente o suficiente em sua mente, e você será atraído por ela.”
  17. “A escada do sucesso nunca está cheia no topo”.
  18. “A maioria dos homens se depara com o fracasso por causa de sua falta de persistência na criação de novos planos para substituir os que fracassam”.
  19. “A guerra surge do desejo do indivíduo de obter vantagem às custas de seu próximo”.
  20. “Quando a derrota chegar, aceite-a como um sinal de que seus planos não são sólidos, reconstrua-os e zarpe mais uma vez em direção ao seu cobiçado objetivo”.

 

Gostou do Artigo? Compartilhe-o e deixe seu comentário logo abaixo. Confira também as biografias de  Mário Sérgio Cortella, Jordan Belfort  e Flávio Augusto da Silva.

Já pensou se você pudesse praticar inglês através de conteúdos que lhe farão entender como pessoas como Napoleon Hill pensam?

Além disso,  se você gosta de ler biografias de grandes personalidades e ainda não é fluente em inglês, você precisa conhecer nosso aplicativo, o único app onde você estuda inglês através de resumos de livros de empreendedorismo, finanças, desenvolvimento pessoal e muito mais.

Todos os nossos resumos são disponibilizados nos formatos de áudio e texto com a tradução sincronizada, para que você possa ter uma experiência agradável e consiga estudar inglês enquanto aprende alguma habilidade nova através de nossos resumos. Afinal, aprender inglês não precisa ser chato 🙂

Para começar a utilizar gratuitamente o nosso aplicativo é só clicar aqui.

Aplicativo Idiomus