Quem é Caio Carneiro?

A biografia Completa de Caio Carneiro

 

Uma rápida passada nas melhores livrarias e você vai topar logo de cara com o livro Seja Foda, com uma capa minimalista em que constam somente o nome do autor, da editora e o título do livro em letras garrafais pretas em frente a um fundo branco, que não denotam logo de cara que este é um best-seller de autoria de um jovem empreendedor milionário: Caio Carneiro. Caio obteve mais notoriedade a partir do lançamento de seu livro, mas já havia conquistado seu primeiro milhão muito antes, e sua juventude torna esse feito ainda mais surpreendente. Em seu livro Caio Carneiro compartilha dicas, pensamentos e formas de encarar a vida para que, ao final dela, você possa se sentir satisfeito com a forma como a levou – tudo com base nas suas experiências pessoais e de negócios, bem-sucedidas ou fracassadas, que acumulou até então. Saiba mais a seguir sobre quem é Caio Carneiro, sua trajetória de vida e um pouco do que ele expõe em seu livro.

 

A vida de Caio Carneiro: as experiências por trás do best-seller

Natural da Granja Viana, na Grande São Paulo, Caio Carneiro se destaca no cenário brasileiro por ter conquistado seu primeiro milhão aos 25 anos de idade, em 2012, na função de revendedor da empresa americana de vendas diretas Monavie, especializada em produtos como energéticos, barras de cereais e sucos naturais. Em outras palavras, ainda que tenha se tornado mais conhecido após o lançamento do seu livro Caio Carneiro não deve a ele o alcance dessa conquista, uma vez que o livro Seja Foda, bem mais recente, foi publicado apenas em 2017.

Na época, Caio havia se consolidado como o maior revendedor da Monavie no Brasil, o que permitiu o alcance do primeiro milhão. Hoje, ele tem 31, e, ainda que permaneça no ramo, em outra empresa de vendas diretas chamada Jeunesse, sua fortuna advém em grande parte do marketing que ele cultiva sobre si mesmo, com o livro Seja Foda, conteúdo digital adicional e eventos presenciais que organiza em São Paulo e durante suas viagens.

Empreendedor no ramo de Network Marketing, Caio Carneiro não difere dos demais profissionais desse grupo ao ter vivido a vida intensamente, tomando riscos e assegurando oportunidades, fracassando, aprendendo com seus erros e sendo bem-sucedido. Amante de viagens, o autor de Seja Foda sempre utilizou suas experiências pessoais e profissionais como forma de aprendizado antes mesmo de escrevê-lo. Após ter lançado o livro Caio Carneiro continua viajando o mundo, dessa vez tanto para fazer negócios quanto para compartilhar sua história, seus erros e seus acertos.

caio carneiro jovem
Caio Carneiro conta que conquistou o primeiro milhão aos 25 anos por meio do empreendedorismo, anos antes de se estabelecer como um autor best-seller.

 

Em resumo, Caio Carneiro utiliza suas viagens, o livro Seja Foda e seu espaço na internet como formas de transmitir a outros empreendedores os conhecimentos que ele adquiriu anteriormente em sua jornada. Conforme ele mesmo declara, seu propósito maior é causar impactos positivos sobre a vida das outras pessoas, por isso, ele segue a filosofia de que, ao utilizar seu tempo em prol de melhorar a vida de alguém, você estará utilizando esse mesmo tempo para trazer grandes mudanças à sua própria vida.

Nesse ponto, há de se destacar seu canal no Youtube, também chamado Caio Carneiro, com mais de 200.000 de inscritos. Iniciado há 5 anos, ou seja, pouco após ele conquistar seu primeiro milhão, o canal hoje conta com vídeos curtos bissemanais contendo dicas de boas atitudes para gerir a vida pessoal e também as próprias finanças, investimentos e negócios, assim como vídeos mais longos em que Caio Carneiro conversa com outros Youtubers e personalidades envolvidas com o ramo de negócios.

 

O que Caio Carneiro diz no livro Seja Foda

Mesmo com todas essas outras oportunidades disponíveis para ouvir sobre as experiências de Caio Carneiro, seu livro Seja Foda continua servindo como o principal material para conhecer sua linha de raciocínio para fazer o melhor de seus objetivos pessoais e profissionais (especialmente na área de negócios). De certa forma, a obra serve como um prólogo ou uma introdução ao conteúdo digital reunido em seu canal no Youtube.

Ao decidir sobre o título de seu livro Caio Carneiro escolheu um acrônimo para quatro qualidades, que serviriam para indicar o caminho para alcançar o sucesso pessoal e profissional segundo sua própria experiência. O acrônimo do livro Seja Foda significa, então, Seja Feliz, Otimista, Determinado e Abundante. No decorrer do livro Caio Carneiro se aprofunda nas experiências que viveu para chegar a essa sigla e aproveita o espaço para dar também vários outros conselhos relacionados ao alcance do sucesso, para que outras pessoas possam atingi-lo assim como ele o fez.

Logo no início do livro Caio Carneiro expõe os cinco pilares que, segundo ele, são necessários para a construção do sucesso. O autor utiliza os dedos da mão para explicar cada um desses pilares. Se você pensar nas funções para as quais utilizamos cada um de nossos dedos, consegue entender a linha de raciocínio por trás dessa analogia utilizada no livro Seja Foda. Confira:

 

  • Segundo Caio Carneiro, o polegar é a representação da positividade e otimismo. Fácil de lembrar dessa associação ao pensarmos no joinha.
  • O indicador, por sua vez, simboliza a “visão e direção”, o que podemos entender já que o utilizamos para apontar ou indicar objetos e direções.
  • Já o dedo médio denota a “atitude”, fácil de compreender dadas as situações em que o empregamos.
  • O anelar, então, evoca “compromisso e valores”, também facilmente compreensível por conta do seu uso nas cerimônias de casamento.
  • Por fim, em seu livro Caio Carneiro liga o mindinho às “emoções e detalhes”, interpretado assim por ser o menor dedo e também o relacionado às promessas. 

 

No decorrer do livro Seja Foda, Caio Carneiro se aprofunda em cada um desses pilares e nos papéis que cada um desempenha em prol do alcance do sucesso, assim como a importância de tê-los todos fortalecidos. Em seguida, prossegue com novas analogias para melhor compartilhar o aprendizado que conquistou durante suas experiências boas e ruins no mundo dos negócios e além. Afinal, em seu livro Caio Carneiro promete aconselhar não somente estratégias de negócios, mas, especialmente, comportamentos e atitudes necessários para conquistar ótimos resultados em todas as áreas da vida.

Por fim, é preciso mencionar que o Seja Foda foi, dentre todos os livros de negócios, o mais vendido do ano de 2018 no Brasil. É isso que confere a ele o título de best-seller e, igualmente, permite ao autor do livro Caio Carneiro acrescentar, junto ao título de milionário, o de autor best-seller. Lançado por todo o Brasil pela editora BUZZ, o livro Seja Foda está disponível tanto em cópia física quanto em formato digital (e-book) em todas as principais livrarias do país.

Em suma, é a partir de uma linguagem simples que Caio Carneiro demonstra dominar a arte de motivar outras pessoas a alcançar o máximo de seu potencial em todas as esferas de suas vidas, seja pelo meio escrito, com o livro Seja Foda, pelo meio digital, com seu canal no Youtube, ou ainda por meio de palestras presenciais. Então, se você também procura bons exemplos desse ramo ou quer ouvir mais do autor além de seu livro Caio Carneiro também é um excelente palestrante motivacional. Para conhecer ou aprender mais sobre outros grandes destaques do mundo de negócios no Brasil e no mundo, confira nossos artigos sobre Thiago Nigro, o Primo Rico, sobre Andrew Carnegie, um dos homens mais ricos dos Estados Unidos pai da filantropia moderna, e sobre Jordan Belfort, o Lobo de Wall Street da vida real.

 

Além disso,  se você gosta de ler biografias de grandes personalidades e ainda não é fluente em inglês, você precisa conhecer nosso aplicativo, o único app onde você estuda inglês através de resumos de livros de empreendedorismo, finanças, desenvolvimento pessoal e muito mais.

Todos os nossos resumos são disponibilizados nos formatos de áudio e texto com a tradução sincronizada, para que você possa ter uma experiência agradável e consiga estudar inglês enquanto aprende alguma habilidade nova através de nossos resumos. Afinal, aprender inglês não precisa ser chato 🙂

Para começar a utilizar gratuitamente o nosso aplicativo é só clicar aqui.

Aplicativo Idiomus