21 Séries Sobre Empreendedorismo (com trailer)

Series para empreendedores

 

Separamos 21 séries que além de servirem para você relaxar, irão lhe ensinar diversa habilidades úteis para o mundo dos negócios. Após a lista abaixo, disponibilizamos o trailer, a descrição de cada uma das séries e o que cada uma pode lhe ensinar.

 

21 séries sobre empreendedorismo:

 

  1. Suits.
  2. House Of Cards
  3. Salvation
  4. Mad Men
  5. Billions
  6. Black List
  7. Sillicon Valley
  8. Entourage
  9. The Profit
  10. Startup
  11. The Apprentice
  12. Shark Tank
  13. The Office
  14. Girl Boss
  15. Narcos
  16. the man who built america
  17. White Collar
  18. Ozark
  19. Breaking Bad
  20. O negócio
  21. Undercover Boss

 

Suits

 

Suits é um seriado que apresenta a rotina de um dos maiores escritórios de advocacia empresarial de Nova York, onde Harvey Specter, um brilhante advogado, e Mike Ross, seu assistente com memória fotográfica, enfrentam diversos desafios.

Suits é um seriado que vai lhe ensinar muitas lições sobre negociação, tomada de decisão, influência e liderança.

 

House Of Cards

 

House Of Cards é uma série focada na Política americana, onde Francis Underwood, o personagem principal, é um político ambicioso que almeja um alto cargo público em Washington e está disposto a fazer qualquer coisa para conseguir.

House Of Cards é um seriado que lhe ensinará muito sobre poder, negociação, networking e influência.

 

Salvation

 

Um cientista bilionário e um universitário brilhante do MIT descobrem que um asteroide irá atingir a terra em 6 meses e unem forças com o governo americano para evitar a extinção do planeta terra.

Em Salvation, você terá diversas lições de áreas como liderança, poder e tomada de decisão.

 

Mad Men

 

Don Draper é um dos maiores nomes da área da publicidade de NY nos anos 60, e é diretor de criação em uma renomada agência de publicidade da cidade. A Série foca nas agências de publicidades da cidade e na vida pessoal dos funcionários destas.

Mad Men irá lhe ensinar ótimas lições sobre marketing, publicidade e negociação.

 

Billions

Billions é uma série onde um procurador federal inicia um guerra contra um bilionário de um fundo de investimentos, em busca de irregularidades nas ações do Bilionário Bobby axelrod.

O Seriado fornece diversas lições sobre poder, influência, networking e inteligência financeira. Se você entende um pouco sobre mercado financeiro, a série é recheada de insigths.

 

Black List

 

O personagem principal, é um ex-agente do governo que vende informações  sigilosas e está na lista de mais procurados do mundo, até que resolve se entregar para colaborar com o FBI na busca por criminosos da alta sociedade.

Black list é uma série recheada de lições sobre poder, influência, manipulação, inteligência emocional e networking.

 

Sillicon Valley

 

Realizada no Vale do Silício,  o seriado apresenta um grupo de desenvolvedores de software que criam uma startup com o objetivo de impactar o mercado tecnológico.

A Série, apesar de ser uma comédia, fornece valiosas lições sobre validação de mercado, inovação, fundraising e empreendedorismo.

 

Entourage

 

A série relata a ascensão de um jovem do Queens a astro de cinema, e seus amigos de infância que moram na mesma casa do astro.

Ari Gold, empresário de Vincent Chase (o astro de cinema), fornece importantes lições sobre networking, influência, resiliência e tomada de decisão.

 

The Profit

 

The profit (o sócio) é um reality show, onde a cada episódio, o bilionário americano Marcus Lemonis aporta investimentos e seu know how a pequenas empresas que estão à beira da falência em troca de uma participação societária na empresa.

O sócio é recheado de lições sobre inovação, investimentos, validação de mercado, marketing, empreendedorismo e finanças.

 

Startup

 

Uma hacker, um gangster haitiano e um analista financeiro lançam uma nova criptomoeda. Contudo, o dinheiro inicial da startup vem do crime organizado e um agente do FBI corrupto tenta fazer de tudo para conseguir uma fatia da startup.

Para quem empreende no ramo da tecnologia, a série é um prato cheio para insigths relacionados a direito societário, investimentos, inovação e validação de mercado.

O Aprendiz

 

O Aprendiz é um reality show que apresenta executivos competindo por uma posição em uma das empresas do apresentador e produtor do programa na época, o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Os episódios da série são verdadeiras aula de empreendedorismo e inovação.

 

Shark Tank

Shark tank é uma série de game show norte-americana, que mostra empreendedores apresentando suas ideias de negócio a potenciais investidores. A série tem uma versão brasileira que atualmente é transmitido pela emissora BAND, com grandes nomes do empreendedorismo brasileiro.

Shark Tank é uma série obrigatória para qualquer empreendedor que busque investimento externo.

 

The Office

 

A série de comédia “The Office” é uma espécie de pseudo-documentário sobre a rotina da empresa Dunder Mifflin, do mercado de comércio de papel.

O seriado fornece lições sobre liderança, produtividade e tomada de decisões.

 

Girl Boss

 

“Girlboss” é uma comédia da netflix inspirada na biografia da rebelde e falida Sophia Amoruso, que decide começar a trabalhar com marketing digital e abre seu negócio online: o polemico site de roupas Natsy Gal.

Apesar do tom de comédia, a série fornece importantes lições  vendas, validação de mercado, marketing e branding.

 

Narcos

 

A série mostra as origens do tráfico de narcóticos, e a ascensão e a queda do lendário traficante Pablo Escobar e seu cartel.

Apesar de o foco da série ser um business ilegal, a série fornece valiosas lições sobre liderança, marketing de guerrilha e tomada de decisão.

 

Gigantes da Industria

 

Os Gigantes da Indústria (nome brasileiro) é uma série de documentários que retrata a história dos principais empresários e nomes da economia Norte Americana, como Henry Ford, Carnegie, J.P Morgan, Rockefeller e Vanderbilt.

Como se imagina, a série fornecerá valiosas lições sobre liderança, análise de mercado, inovação e resiliência.

 

White Collar

 

O Seriado é baseado na vida de Neal Caffrey, um especialista em falsificação e ladrão que acaba sendo capturado e concorda em ajudar o FBI nos crimes do colarinho branco, em troca de sua liberdade.

Os personagens do seriado fornecem indiretamente diversos ensinamentos sobre influência, persuasão e networking.

 

Ozark

 

Um consultor financeiro se muda para a região do lago de Ozark com sua esposa com um objetivo: Lavar 500 milhões de dólares proveniente do tráfico de drogas.

Ozark é um seriado que fornece diversos ensinamentos sobre empreendedorismo, finanças e motivação.

 

Breaking Bad

Breaking Bad conta a história de um comum professor de química que descobre um câncer e torna-se traficante de drogas, visando deixar dinheiro para sua família.

O seriado conta com diversas lições sobre liderança, branding, resiliência e liderança de mercado.

 

O Negócio

 

Três mulheres elegantes e com nível superior completo resolvem se aventurar no mundo da prostituição. Contudo,  elas utilizam de técnicas de marketing e administração para transformar o negócio delas em uma mega empresa.

O seriado brasileiro fornece ótimas lições sobre marketing, branding, administração e gestão de negócios.

Undercover Boss

 

Undercover Boss é um reality show que mostra em cada episódio um executivo trabalhando secretamente na parte operacional do negócio, diretamente com os funcionários de menor hierarquia.

O reality fornece excelentes lições sobre liderança e gestão de recursos humanos.

 

Gostou do Artigo? Compartilhe-o e deixe seu comentário logo abaixo. Confira também 10 séries para aprender inglês na Netflix.

Além disso,  se você gosta de ler biografias de grandes personalidades do mundo do Empreendedorismo e ainda não é fluente em inglês, você precisa conhecer nosso aplicativo, o único app onde você estuda inglês através de resumos de livros de empreendedorismo, finanças, desenvolvimento pessoal e muito mais.

Todos os nossos resumos são disponibilizados nos formatos de áudio e texto com a tradução sincronizada, para que você possa ter uma experiência agradável e consiga estudar inglês enquanto aprende alguma habilidade nova através de nossos resumos. Afinal, aprender inglês não precisa ser chato 🙂

Para começar a utilizar gratuitamente o nosso aplicativo é só clicar aqui.

Aplicativo Idiomus