Top 10 Séries da Netflix Para Aprender Inglês

Series para aprender inglês na Netflix

 

Nós, aqui na Idiomus, adoramos métodos alternativos e inovadores para aprender e praticar inglês. Inclusive esse foi um dos motivos principais de termos criado o aplicativo da Idiomus, que ensina inglês com uma metodologia totalmente inovadora, através de resumos de livros.

Aprender inglês não precisa ser chato, o aprendizado deve ser natural, como o de uma criança.

Livros, músicas, séries, filmes, etc ajudam muito nesse processo e podem acelerar o aprendizado de inglês. Por isso, nós separamos as 10 melhores séries disponíveis na Netflix para iniciantes praticarem inglês.

Se você tiver um nível bem básico de inglês, o ideal é seguir a seguinte ordem:

  1. Assistir o seriado dublado, com a legenda em inglêsDessa forma, você vai adquirir vocabulário e associar o que foi dito em português com o que foi escrito em inglês (o ideal é anotar cada palavra nova que aprender e revisar diariamente até grava-la).
  2.  Após ter obtido uma boa bagagem de vocabulário, você deve assistir a série em inglês com a legenda em inglês, para perceber como as palavras que você já conhece a escrita são faladas.
  3. Somente após já ter dominado boa parte do conteúdo, você assiste a série totalmente em inglês e foca no seu listening.

 

Vamos ao top 10 Séries para aprender inglês na Netflix:

 

1 – Black Mirror

 

“Cada episódio tem um elenco diferente, um cenário diferente, até mesmo uma realidade diferente, mas todos se tratam da forma que vivemos agora — e da forma que podemos estar vivendo daqui a 10 minutos se formos desastrados.” segundo Charlie Brooker , o criador da série.

Black Mirror é uma série britânica de ficção científica com um grande foco em tecnologia e possíveis consequências da evolução de Tecnologias como Inteligência Artificial, Machine Learning, etc. Os episódios, todos independentes, possuem uma mistura de tensão, suspense e muitas vezes enredos obscuros e satíricos.

 

2 – The end of the F***ing World

 

The end of the F***ing world se baseia na vida de James, um garoto de 17 anos que acredita ser um psicopata, e Alyssa, uma jovem  rebelde com uma vida doméstica tumultuada e tediosa. Após algumas conversas os dois decidem pegar a estrada para fugir de suas vidas comuns em busca de aventuras. A série conta com uma mistura de drama e humor negro.

 

3 – Desperate housewives

 

Desperate housewives, Acontece na cidade fictícia de Wisteria Lane e acompanha a vida de cinco amigas e donas de casa que possuem personalidades completamente diferentes.  Até hoje, é uma das mais populares e de maior audiência dos EUA, muitas vezes citada como o melhor seriado de comédia dramática de todos os tempos. O estilo da série é uma combinação de drama, comédia, mistério e novela.

 

4 – Stranger Things

 

Stranger Things se passa na cidade fictícia de Hawkins, em Indiana, nos Estados Unidos, durante a década de 1980. O Laboratório Nacional da cidade é conhecido por realizar pesquisas científicas para o Departamento de Energia dos Estados Unidos. Dentre estas pesquisas, foram realizados alguns experimentos paranormais envolvendo inclusive testes humanos, que afetam posteriormente os moradores da cidade.

A trama se desenvolve após o desaparecimento de um garoto da cidade,  pertencente a um grupo de amigos que incansavelmente o procuram. Nessa busca, esse grupo de amigos acabam se deparando com diversos acontecimentos misteriosos e sobrenaturais.

 

5 – Grey’s Anatomy

 

Grey’s Anatomy é um seriado médico, cujo a protagonista Meridith Grey, inicia sua residência em um hospital fictício chamado Seattle Grace. A série é focada em Meridith e seus colegas internos, mostrando sua vida amorosa e as dificuldades pelas quais passam no trabalho.

 

6 – The Good Place

 

The Good Place é uma série baseada na história de Eleanor, que após morrer, é recebida no “Good Place”, um lugar onde somente pessoas que fizeram ações boas em vida são selecionadas. Contudo, no decorrer da série Eleanor percebe que foi confundida e selecionada no lugar de outra pessoa, ao ver que não fez nenhuma das ações boas durante a sua vida informadas a ela em sua chegada.

Com medo de ser mandada para o “Bad place“, Eleanor esconde fato e tenta fingir ser uma pessoa perfeita e bondosa, como os outros presentes. Porém, sua presença acaba desencadeando efeitos colaterais no local.  A série conta com um tom de drama e comédia.

 

7 – Full House

 

Depois que Pamela, a esposa de Danny (personagem principal) é morta em um acidente de carro, Danny pede ajuda a seu cunhado roqueiro, ao seu amigo de infância e ao irmão mais novo de sua falecida esposa para ajudar a criar suas três filhas pequenas. Full house é uma comédia leve e divertida, com episódios de aproximadamente 20 minutos.

 

8 – That’s 70 Show

 

A Série relata o dia-a-dia de um grupo de adolescentes na faixa dos 17 anos que costuma se reunir no porão da casa de um dos personagens para conversar, fazer festa, beber, namorar, etc. A série é rotineira, leve e bem engraçada.

 

9 – Friends

 

Friends é considerado um clássico, e a queridinha dos professores de inglês. O seriado gira em torno de um grupo de amigos que vive no bairro de Greenwich Village, em NY. Os personagens se reúnem constantemente em um café chamado Central Perk para conversar sobre suas vidas.

 

10 – Orange is The New Black

 

Piper Chapman, a protagonista da história, mora em Nova York, em uma vida confortável e feliz com seu noivo Larry Blom, no auge de seus trinta e poucos anos. Contudo, um delito que ela cometeu por causa de sua ex-namorada, há dez anos, acaba voltando para assombrá-la. Piper, um tanto quanto amedrontada,  resolve se entregar e troca sua ótima qualidade de vida para passar 15 meses em uma prisão federal feminina. A Série se desenrola na prisão, com uma mistura de tensão e comédia.

 

Gostou do Artigo? Compartilhe-o e deixe seu comentário logo abaixo.

Veja também: TOP 25 Professores de Inglês para acompanhar na Internet em 2018 e Textos em Inglês com Tradução e Áudio (+ de 70).

Aliás, se você tem a intenção de aprimorar o seu inglês e acelerar ainda mais o seu aprendizado, você precisa conhecer o nosso aplicativo. Nele, você aprende inglês através de resumos de livros de desenvolvimento pessoal e profissional.

Todos os nossos resumos são disponibilizados nos formatos de áudio e texto com a tradução sincronizada, para que você possa ter uma experiência agradável e consiga estudar inglês enquanto aprende alguma habilidade nova através de nossos resumos. Afinal, aprender inglês não precisa ser chato 🙂

Para começar a utilizar gratuitamente o nosso aplicativo é só clicar aqui. Aplicativo Idiomus