Alfabeto em Inglês com Pronúncia
Aprender o alfabeto em Inglês pode até parecer difícil no primeiro momento, mas quando você tem o apoio de quem entende do assunto, se torna algo muito mais prático e prazeroso.
Escolas de idiomas e, escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio desenrolam o assunto ao longo de várias aulas. O conteúdo cansativo e o extenso tempo pelo qual as aulas se prolongam podem acabar por prejudicar o aprendizado dos alunos, ao invés de serem benéficos como o corpo docente deseja.
Contudo, basta uma aula teórica inicial e muita prática para aprender o Alfabeto em Inglês e começar a dominar a pronúncia dessa nova língua de uma vez por todas.
Se você quer ser um true english speaker (verdadeiro falante da língua inglesa) é primordial saber como pronunciar as letras do alfabeto. E, com este artigo completo, você só não aprende se não quiser 🙂
Alfabeto em Inglês com Pronúncia
Antes de começar a pensar nos vários sons diferentes que uma mesma letra pode vir a apresentar, lembre-se que no português não é tão diferente. A grande diferença é que temos a acentuação, o que nos ajuda a definir quando a pronúncia deve ou não ser diferente.
No inglês, não existem acentos como nós conhecemos na língua portuguesa. Tudo depende do contexto.
As letras mais utilizadas na língua inglesa, diferentemente do português, são K, W e Y. Essas consoantes estão muito presentes em palavras em inglês e nomes de pessoas nativas de países cujo idioma principal é a língua inglesa.
Lembre-se que o importante é você aprender por contexto e com a prática. Você não irá absorver todo o conteúdo de uma só vez. É preciso revisitar, praticar, explorar as diferentes pronúncias e manter-se em contato diário com o material. Com o tempo, de forma natural, se tornará cada vez mais fácil.
Pronúncia do Alfabeto
Para facilitar seu aprendizado, utilizamos pronúncias que condizem com a forma como você falaria naturalmente. Utilizaremos fonéticas parecidas com as da língua portuguesa para facilitar a adaptação. Portanto, a explicação abaixo não é referente ao sistema fonético oficial, que pode ser complexo para quem ainda não tem muito conhecimento da língua inglesa.
No vídeo abaixo você pode aprender como falar as letras em inglês. Pode parecer bobo cantar a música do ABC novamente, mas essa é uma das formas mais utilizadas para fixar os sons das letras.
Não é à toa que crianças de 2 anos aprendem o alfabeto assim. Porque é simples e prático.
Dica: aperte o botão de play e escute enquanto lê a lista do alfabeto em inglês com pronúncia abaixo.
Lista de Pronúncia do Alfabeto em Inglês:
A – EI
B – BI
C – CI
D – DI
E – I
F – ÉF
G – DGI
H – EITCH
I – AI
J – DJEI
K – KEI
L – EL
M – EM
N – EN
O – OU
P – PI
Q – QUIU
R – AR
S – ÉS
T – TI
U – IUL
V – VI
W – DÃBLIU
X – ÉKS
Y – UAI
Z – ZI
Existem vários vídeos com músicas infantis que podem auxiliar no seu aprendizado, sendo o mais famoso deles, provavelmente, o da Vila Sésamo, onde você pode aprender cantando com os personagens do famoso programa infantil.
Esse é método não é só muito eficiente com crianças, como também para jovens e adultos. Por ser uma forma lúdica de aprender, o cérebro tende a assimilar mais rápido as informações obtidas.
Estudar o alfabeto em inglês com pronúncia fica muito mais fácil do que se prender somente às letras e tentar adivinhar os sons que cada uma faz.
Letras do Alfabeto em Inglês Com Pronúncia Diferente
Você pode se deparar com nomes e palavras onde a letra A tem a mesma pronúncia do Brasil como no artigo indefinido “A” (um/uma, em tradução livre), em outras ocasiões, tem um som parecido com “É”, como em “Airport” (aeroporto).
Tudo isso depende de alguns fatores que podem ser bastante confusos para quem está começando a aprender, e existem duas possíveis explicações para situações assim.
Quando uma letra apresenta um som diferente da pronúncia original do alfabeto, pode ser que:
- Se trata de um sotaque estrangeiro;
- As letras que a antecedem e a sucedem conferem uma pronúncia diferente.
Ambos casos são bastante comuns. Para quem está começando a aprender o alfabeto em inglês, não vale a pena se aprofundar nessas diferenças logo de cara. Posteriormente, você pode listar as palavras onde determinada letra tem um som diferente do que está acostumado e, mais tarde, verificar o que essas palavras possuem em comum. Mas, como você vai perceber durante a evolução dos seus estudos, você vai aprender as pronúncias das letras e palavras em inglês de forma contextual, enquanto lê textos em inglês e escuta áudios.
Identificar padrões é uma das formas mais poderosas de aprender inglês. É algo que deve se estender durante todo seu aprendizado e mesmo após o domínio da língua. Quando você se acostuma a identificar os padrões e a utilizá-los à sua vantagem, pode superar qualquer situação sem muita dificuldade.
Gostou do Artigo? Compartilhe-o e deixe seu comentário logo abaixo.
Confira também os Artigos: 32 formas de desejar feliz aniversário e 16 formas de pedir desculpas em inglês.
Aliás, se você tem a intenção de aprimorar o seu inglês e acelerar ainda mais o seu aprendizado, você precisa conhecer o nosso aplicativo. Nele, você aprende inglês através de resumos de livros de desenvolvimento pessoal e profissional.
Todos os nossos resumos são disponibilizados nos formatos de áudio e texto com a tradução sincronizada, para que você possa ter uma experiência agradável e consiga estudar inglês enquanto aprende alguma habilidade nova através de nossos resumos. Afinal, aprender inglês não precisa ser chato 🙂
Para começar a utilizar gratuitamente o nosso aplicativo é só clicar aqui.