O Intensivo English Unlocked foi pensando nos nossos alunos básicos, que tem pouco ou nenhum vocabulário e têm dificuldades de consumir conteúdos em inglês.
Para a metodologia do Input Compreensível (que nós recomendamos) ser agradável e 'interessante", o ideal é que o aluno já possua uma base mínima, pois, se o aluno for totalmente básico, o processo inicial acaba se tornando “chato” e “entediante.”
Sabemos que essa fase inicial acaba sendo a parte mais “dolorida”...
E que devido a essa frustração inicial, é aqui onde a esmagadora maioria das pessoas desiste, pois se você não tem uma base, tentar estudar com textos, áudios ou conteúdos em inglês acaba sendo mais pesado.
Se você estivesse aprendendo espanhol ou italiano, por exemplo, que são línguas provenientes do dialeto românico, você não precisaria desse curso.
Porque você já consegue aprender por contexto e entender ao menos 30% de um conteúdo em espanhol, mesmo que você NUNCA tenha lido um conteúdo em espanhol.
Agora, se você estivesse estudando mandarim, por exemplo, em que o dialeto é completamente diferente, talvez você precisasse mais do que 30 dias para criar a base para transformar o aprendizado via contexto em uma arma.
Mas, como sabemos que seu objetivo, nesse momento, é a língua inglesa - a mais importante de todas -, nós resolvemos criar o curso English Unlocked.
Nós percebemos que essa era a maior dor dos brasileiros (e de nossos alunos) e resolvemos criar esse curso, para que você passe pela “pior fase” da jornada da fluência de forma rápida e eficiente.
Após finalizar o nosso intensivo de 30 dias, você perceberá que aprender inglês ficará agradável, porque com ferramentas como a plataforma da Idiomus, você estará aprendendo sobre assuntos do seu interesse e, por contexto, estará ganhando mais vocabulário.
A curva de aprendizado começa a ser exponencial. E a jornada fica “leve”. Nesse momento você a terá transformado em um esporte.
E para entender essa analogia, basta imaginar que você gosta de história e desenvolvimento pessoal, por exemplo, e que você já tem um vocabulário base - aprendido nesse curso.
Com isso, você decide que vai ler um resumo da nossa plataforma todos os dias, sobre assuntos que você gosta.
Você leva apenas 15 minutos para aprender sobre o conteúdo que você gosta - só que em inglês. Nesses 15 minutos, já que você já tem uma base mínima, você associou padrões e aprendeu, digamos, mais 30 palavras novas.
No dia seguinte você faz o mesmo, dessa vez com outro conteúdo que desperta sua atenção. Você acabou revisando naturalmente 20 palavras das que você entrou em contato no dia anterior (porque elas se repetem), fixou elas, e ainda aprendeu mais 40.
No dia seguinte, esse processo se repete... e você vai evoluindo de uma forma exponencial, sem nem perceber.